quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Carnaval...obáá!!

       Clima gostoso esse que contagia o Brasil inteiro!! Tem fadinha, super homem, colombina...todos misturados em um colorido pra lá de especial! Muitos esperam o ano inteiro por esses dias que passam voando, mas deixam histórias que nunca serão esquecidas!!
       Você também é fascinado pelas marchinhas, festas, viagens e tudo de bom que o carnaval traz consigo? Que tal deixar os pequenos sentirem esse clima também?

Para as princesinhas...
 Saia de tule com fita


Fantasias de princesas
 Fantasia de Super Heroína
 
Para os Super Heróis...
 



 

sábado, 5 de janeiro de 2013

Decoração com Papel de Seda!!!


Que tal reunir a criançada para criar uma decoração divertida, simples e super colorida para uma festa de aniversário ou para o quarto? 

Vocês irão precisar: 
- 8 a 12 folhas de Papel de Seda em formato retangular
- Arame 
- Tesoura
- Fio de Nylon

Como Fazer: 
Faça um leque com as folhas de Papel de Seda, cada dobra precisa ter mais ou menos 2cm. (Essa parte pode ser da criançada).
Arredonde com a tesoura as duas pontas do leque. (Parte para mamães, papais ou outros adultos) 
*Se não quiser um formato arredondado, pode cortar em forma de triângulo ou em outra forma que desejar!;)



Dobre o leque ao meio 

Passe o arame nesta dobra e torça-o, para prender na metade. (Para o adulto também)

Puxe as folhas uma de cada vez, puxando para cima, e soltando-as do todo, tomando cuidado para não rasgá-las. (A criançada pode fazer!!E é ótimo, pois ajuda-os a ter calma, paciência e atenção).


Quando terminar, vai parecer uma flor. Achatado embaixo e fofo encima. Vá ajeitando com as mãos , puxando as folhas para formar uma bola.
Passe o fio de Nylon no arame e dê um nozinho. Daí é só pendurar em um prego ou com fita banana, que você encontra em papelarias e lojas de materiais para casa. 

Pronto!!!=) 


Fonte: http://horadediva.blogspot.com.br/2011/12/passo-passo-decoracao-com-flores.html



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Programinha para as férias: Exposição!

 Um ótimo programa para as férias da criançada é a exposição “ Impressionismo: Paris e a Modernidade” que está acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 13 de janeiro.
A entrada é franca, está aberto de terça a domingo, das 9h às 21h. A fila que tem estado um pouco demorada, ficamos 2 horas e 30 minutos. Para os pequenos mais agitados, vale tentar ligar antes de ir para saber como está o movimento.
A exposição traz pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris, um dos mais visitados museus do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção de impressionistas. 
A criançada vai amar o segundo pavimento, que tem:
Laboratório de Artes Visuais
Estação Sensorial com obras táteis, olfativas e sonoras.
Pequenas Mãos (atividade para crianças de 3 a 6 anos).
É importante salientar,  que de acordo com as informações contidas na entrada da sala, estas atividades acontecem alternadamente de terça à sexta, das 13h às 20h e nos finais de semana, das 9h às 20h.


Endereço: 



Exibir mapa ampliado

Informações: (21)3808-2020

Fonte: http://www.bb.com.br/portalbb/page511,128,10154,1,0,1,1.bb?codigoEvento=4944
            informações contidas no próprio CCBB, visita realizada no dia 03/01/13

Obs: não nos responsabilizamos por quaisquer alteração na data, horário ou programação, apenas desejamos repassar uma dica cultural.